terça-feira, 3 de agosto de 2010

Para que as leis?

Eu sei a resposta, mas prefiro não saber...
As nossas professoras sempre dizem que serve para o mundo não se desmoronar de vez, “Aquela loucura”. Como no trânsito; os semáforos, as placas, ajudam a não ocorrerem acidentes.
Às vezes quero mudar o mundo. Mudar as leis. Fazer diferente. Fazer diferença.
Parece que seria tão mais fácil todos fossem independentes. Sem leis no País.
Para que existir “18 anos”? Pra que existir “Juizado de menor”? Porque só se pode dirigir quando se faz 18 anos? Não seria mais fácil quando desse na telha, tivesse dinheiro e carro?
As pessoas complicam o mundo. Complicam as leis. Quem não tem 18 anos não é ninguém. Não pode fazer nada.
Se não tem mãe, não pode fazer nada. As pessoas acham que devem ficar em casa e não podem se divertir em um show ou em algum lugar de horário inapropriado para menores. Se a pessoa quer ir ao show, é porque certamente ela aguenta dormir tarde, por que ela tem responsabilidade, porque ela apenas quer ser feliz.
Mas parece que ninguém nos entende.
Se você não tem certidão de nascimento também não é ninguém. Não tem pai, mãe, nada. Veio do nada. Mas é claro que não. Ah, por favor! Se eu estou aqui, não vim do nada. Se eu te falo nome, idade, série, etc. você tem que acreditar. As pessoas vivem da mentira.
Para que serve os documentos? Para provar o que? Se eu te falar a verdade não preciso provar nada a você, não acha? Eles servem para dar dor de cabeça, para você perder e ficar maluco atrás de segundas vias, para encher aquela caixa de documentos da sua casa. Só para isso.
E para que um presidente governar o PAIS INTEIRO? O nosso país é feito por nós. Por todos os Brasileiros. Então, acho que todos deveriam cuidar do pais...
Ah, mas são apenas sonhos, maluquices e críticas da vida!
Que não vão mudar...


Flavia Pereira Claudino

7 comentários:

  1. Muito bom o texto Flavinha! Eu adoro questionar as coisas. Faz agente pensar sempre além do que nos é imposto a ver.


    parabéns!

    beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Minha pequena grande escritora

    Adorei o texto e sua análise crítica sobre as leis e seus usos.

    beijão

    Gui

    ResponderExcluir
  3. Minha questionadora linda, PARABENS!
    Continue assim enxergando o mundo alem do que se ve! Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  4. Não apenas viver por viver, mas viver sem alienar. Estou impressionado com o texto e mais ainda com cada questionamento. Essa sua visao crítica é um destaque!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse texto e essa vontade de perguntar sobre o que acontece com o mundo Flavinha. Espero que você chegue às respostas e continue questionando. Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não sei a resposta, para que as leis?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Pelo que vejo, o talento da escrita é genético... já conhecia os bons textos e poemas do Guilherme, fico feliz de ver a irmã dele escrevendo tão bem também. Só não pode é parar de produzir!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seguidores